Cuidados com a saúde na primavera

Cuidados com a saúde na primavera

A primavera começou, a estação mais florida, fresca e cheia de cor. Como o dia fica mais vivo, somos convidados por esse clima gostoso a ficar do lado de fora de casa, em lugares abertos para aproveitar cada momento.

Por conta de ser tão convidativa para fazer atividades ao ar livre, a primavera possui alguns riscos para a saúde. Apesar de ser uma estação florida é preciso tomar cuidados com a saúde.

 

Deixe os ambientes arejados

A primavera é o momento que as flores liberam o pólen no ar para perpetuar a espécie, para quem tem problemas é um perigo pois pode acabar tendo complicações (como crises alérgicas).

Os grãos de pólen que ficam no ar acabam gerando irritação no sistema respiratório e com isso o corpo acaba tendo crises alérgicas, rinite, coriza e coceiras frequentes no nariz.

Deixe todos ambientes arejados, com grande circulação de ar e luz natural para deixar o ambiente mais agradável para sua saúde.

 

Limpe com produtos neutros

Durante a primavera, o pólen e ácaros acabam agredindo a saúde das pessoas, por conta dessa fragilidade, é ideal que não sejam utilizadas mais coisas que podem agredir o seu sistema respiratório ou afins.

Em outras estações, o uso de produtos com cheiro forte pode ser uma boa opção, mas na primavera é aconselhado que se utilize produtos neutros sem cheiro para evitar possíveis crises alérgicas no seu corpo. Água e sabão neutro podem ser suficientes para manter sua casa limpa durante essa estação. E o cheiro? Aproveite os aromas naturais que a primavera oferece.

 

Lave roupas guardadas

Como estávamos no inverno, as roupas mais frescas estão no fundo do armário, é preciso tomar cuidado para não utilizar itens com poeira ou ácaros.

É ideal que seja feito uma lavagem com sabão neutro antes de utilizar as peças que estão guardadas a mais tempo. Depois de lavar, deixe-as secar no sol e pronto, é só usar normalmente.

 

Hidratação é a chave

Na primavera, o tempo costuma ser mais quente e de brinde vem os ventos frescos e frequentes.

O vento acaba ressecando a pele, mas é um problema fácil de resolver. Utilize um hidratante corporal ou para o rosco e faça o uso diário para prevenir ressecamento na pele ou mesmo coceiras por conta do ressecamento natural causado nessa estação.

 

Lembre-se sempre de estar protegido contra bactérias, ácaros e fungos. Evite atividades que possam prejudicar sua saúde, cuide dos itens que listamos aqui, mas não deixe de fora outras formas de deixar sua saúde em dia.

×